A Feira Medieval assentou arraiais na vila de Caminha na passada sexta-feira. Damas, donzelas, bruxas e cortesãs animam aquela vila minhota e o mercado medieval que conta com artesanato, doçaria conventual, licores, compotas, incensos, amuletos, artigos esotéricos, tabernas medievais e sobretudo muita animação ao gosto da Idade Média.
As tendas medievais emprestam um especial colorido às ruas da vila de Caminha onde não faltam os cortejos, torneios, espectáculos equestres, danças, música e falcoaria. Hoje vai ter lugar o espetáculo “Cavalos na magia da noite” que decorrerá no Acampamento Medieval.
De acordo com as palavras do Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, Paulo Pereira, “todos os anos tentamos inovar, fazer melhor. Por isso, apostamos num mercado medieval de qualidade e num cartaz de animação multifacetado, capazes de atrair milhares de pessoas”, esclarecendo que o tema escolhido para este ano constitui “uma forma de destacar o papel da mulher na sociedade, neste caso, na idade média”.
A edição deste ano da Feira Medieval de Caminha conta com a participação de centena e meia de figurantes a que se juntam os comerciantes da vila, sendo já uma referência a nível nacional, atraindo também muitos visitantes vizinha Galiza. A Feira Medieval de Caminha prolonga-se até ao próximo dia 22 de julho.
Fotos: Câmara Municipal de Caminha
Sem comentários:
Enviar um comentário