Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gestores incompetentes, irresponsáveis do dinheiro dos portugueses

Entre vinganças partidárias ou pessoais, e tentativas de favorecer privados com dinheiro público, quem sofre é sempre o contribuinte... Sofre porque vê os seus impostos serem tratados como lixo e sofre porque não usufrui daquilo que pagou. 
O jardim de infância de Barcelos é um exemplo, mas temos muitos mais exemplos, de obras inúteis e despesistas que não servem os interesses do cidadão, apenas das construtoras e dos políticos incompetentes ou corruptos.
O caso da piscina de Braga.
O caso dos candeeiros do Siza Vieira
O caso do pavilhão de Viana
As dezenas de casos da Madeira 
O auditório de Viana 
O caso da Parque escolar 
Etc..... 
"O novo jardim de infância de Macieira, em Barcelos, está pronto há mais de dois anos mas ainda não abriu, porque foi construído «no meio de um campo de milho, sem acessos», revelou ontem o presidente da câmara.
«Custou quase meio milhão de euros e está fechado neste momento. Se foi feito no meio de um campo de milho, como é que se chega lá?», questionou Costa Gomes (PS), em declarações à Lusa.
O equipamento foi construído pelo executivo anterior, que era de maioria PSD. Segundo Miguel Costa Gomes, «são precisos mais 300 mil euros para o pôr a funcionar».
«Nunca devia ter sido construído naquele sítio», criticou, apontando Macieira como o exemplo de uma freguesia «com péssimos investimentos».
À Lusa, o presidente da junta de freguesia, José Novais, também vice-presidente do PSD de Barcelos, disse que esta situação ainda se mantém por «vingança política» do actual executivo camarário.
«O jardim-de-infância foi construído no centro da freguesia, toda a área de Macieira é de campo. A junta já ali investiu 160 mil euros no terreno e está disposta a financiar o acesso. O que a junta não aceita é que a câmara queira entregar o equipamento a uma instituição particular de solidariedade social, quando ele foi concebido para integrar a rede pública. Isso não», referiu José Novais.
Segundo o autarca, a intenção da câmara será entregar o novo jardim-de-infância à delegação de Macieira da Cruz Vermelha Portuguesa, que já detém o actual.
«Nasceu para ser público e é assim que nós queremos que seja», referiu, sublinhando que «os tempos são difíceis e as famílias já têm encargos que cheguem».
Entretanto, como admitiu José Novais, o equipamento «está a deteriorar-se», fruto do abandono a que está votado".

Sem comentários:

Enviar um comentário