Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rotas do Chá em Portugal


Flor do chá

Diz a lenda que o chá foi inventado quando um imperador chinês experimentou beber o resultado de uma folha de arbusto que caíra acidentalmente em água a ferver. Mais de 5000 anos depois, esta, que é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, é apreciada a qualquer hora do dia, quente ou fria.


As páginas de História teimam em esquecer, mas é sempre bom sublinhar que a inserção do chá nas cortes europeias deve-se à portuguesíssima Catarina de Bragança. Depois de ter casado com o monarca britânico Carlos II, a rainha cultivou em Inglaterra o hábito do famoso “Chá das Cinco”. 
Vários estudos desenvolvidos ao longo dos tempos têm demonstrado os benefícios medicinais desta bebida, tanto calmantes como estimulantes.


E em Portugal não faltam locais para experimentar esta deliciosa bebida de 5 milénios, tal como a Fábrica de Chá Porto Formoso e a Fábrica de Chá Gorreana nos Açores. Ou Umami Tea que é uma loja única para apaixonados pelo mundo do chá e onde se podem encontrar vários conjuntos de bules e chávenas originais, bem como alguns acessórios complementares ao universo do chá.

O Chá eleva o espírito e convida à sabedoria: Confraria Atlântica do Chá


Sem comentários:

Enviar um comentário