Relacionado com a questão publicada pelo PPM de Braga, devo informar que neste rol de ex Presidentes da República, não deve estar mensionado o Senhor General Ramalho Eanes, pela razão de não pactuar com a posição dos outros, pelas seguintes razões: 1º - O General não recebe a subvenção vitalícia que eventualmente tinha direito, pela razão de optar pelo vencimento de General na reserva. 2º - Nunca foi abusivo na sua conduta como Presidente da República, antes pelo contrário, fez o que outros não ousariam fazê-lo como por exemplo, vender a sua casa de praia na Caparica para suprir despezas com a Presidência em altura de crise e até ao facto de mandar virar dois fatos para evitar gastos, caso este ultrapassado pela oferta do alfaiate em dois cortes para fazer uns novos. 3º - Como Presidente da República que foi, tinha direito à patente de Marechal, que renunciou, por achar não dever aceitar. 4º - Pelo que conheço do General e da Drª Manuela Eanes, porque tive oportunidade de privar com eles, devo dizer que são pessoas que defendem bem os seus valores de Família e do País, com uma postura séria e duma simplicidade que faz deles pessoas como exemplo a seguir. Por último, tenho o grato gosto de informar que o General Ramalho Eanes é um simpatizante Monárquico de fortes convicções.
Relacionado com a questão publicada pelo PPM de Braga, devo informar que neste rol de ex Presidentes da República, não deve estar mensionado o Senhor General Ramalho Eanes, pela razão de não pactuar com a posição dos outros, pelas seguintes razões:
ResponderEliminar1º - O General não recebe a subvenção vitalícia que eventualmente tinha direito, pela razão de optar pelo vencimento de General na reserva.
2º - Nunca foi abusivo na sua conduta como Presidente da República, antes pelo contrário, fez o que outros não ousariam fazê-lo como por exemplo, vender a sua casa de praia na Caparica para suprir despezas com a Presidência em altura de crise e até ao facto de mandar virar dois fatos para evitar gastos, caso este ultrapassado pela oferta do alfaiate em dois cortes para fazer uns novos.
3º - Como Presidente da República que foi, tinha direito à patente de Marechal, que renunciou, por achar não dever aceitar.
4º - Pelo que conheço do General e da Drª Manuela Eanes, porque tive oportunidade de privar com eles, devo dizer que são pessoas que defendem bem os seus valores de Família e do País, com uma postura séria e duma simplicidade que faz deles pessoas como exemplo a seguir.
Por último, tenho o grato gosto de informar que o General Ramalho Eanes é um simpatizante Monárquico de fortes convicções.
Edite Cecília Rodrigues