Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 29 de julho de 2014

Associação de Autarcas Monárquicos criada em Braga - in "R.Cav"

Braga, 28 jul (r.cáv) -Simbolicamente e em força. Foi simbolicamente criada fora dos grandes centros. Em força, porque estiveram presentes mais de 30 dos conselheiros/autarcas que fazem parte da nova estrutura que visa congregar os eleitos pela população e que defendem uma mudança de políticas para os municípios e de regime para o país.
Estatutos registados num cartório do centro histórico de Braga e um congresso previsto para Setembro, um momento que pretendem de enorme simbolismo pelo carácter inédito da associação agora criada.
"A Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos é uma instituição que reúne todos os autarcas que sejam de inspiração monárquica, independentemente das cores partidárias por onde foram eleitos", frisa Manuel Beninger, antigo vice-presidente do PPM, afastando qualquer cenário desta ser uma associação do PPM. "Temos autarcas independentes, do CDS, PSD e PS, inclusivé" acreditando que até ao Congresso, marcado para Setembro, muitos outros se juntarão. "Os nossos objectivos são claros: somos uma associação multipartidária, fundamental para criar laços de cooperação entre os municípios onde actuamos e pretendemos estruturar projectos no âmbito da história, cultura, acção social, empreendedorismo e turismo", refere o presidente da Direcção e deputado municipal em Braga, Manuel Beninger. A acompanhá-lo estavam, entre outros, os também presidente da assembleia geral e do conselho fiscal da nova associação, respectivamente Eduardo Teixeira, deputado na Assembleia da República e vereador em Viana do Castelo e Miguel Paiva, vereador em Vila do Conde, ambos do PSD.
Finalizado o acto formal, os dirigentes e alguns dos colegas autarcas regozijavam-se e planeavam já as acções futuras. Iremos manter os nosso encontros mensais, caminhando para o Centro do país, onde já temos vários colegas a pretenderem aderir e preparar o Congresso em Setembro, para o qual irão trabalhar de forma a "termos mais colegas autarcas imbuídos dos mesmos interesses, do mesmo espírito de missão e com vontade de mudar os seus municípios" com esta rede de colaboração.
A APAM irá, igualmente, solicitar reuniões às suas associações congéneres, e às ANMP e ANAFRE, de forma a expôr os seus objectivos, pretendendo ser parceiros na melhoria dos municípios.

---------------------


Convido-o a entrar na página: 
e fazer GOSTO / "Like".

Ficará assim actualizado sobre as nossas notícias
Obrigado e bem haja

Sem comentários:

Enviar um comentário