Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 27 de setembro de 2014

Município de Braga e Beninger homenageados no Rio de Janeiro - in jornal "Diário do Minho"

O município de Braga e os elementos que desenvolveram a geminação entre o Rio de Janeiro e Braga, foram homenageados na passada segunda-feira, na cidade brasileira, pelo trabalho de quatro anos fomentado do lado brasileiro por Paulo Pinheiro, vereador da prefeitura do Rio de Janeiro, e do lado bracarense por Manuel Beninger, membro da Assembleia Municipal de Braga pelo PPM.
A cerimónia que decorreu pelas 18 horas, no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, culminou «um conjunto de esforços mútuos» que alegra Manuel Beninger, um dos obreiros da iniciativa. «A autarquia bracarense poderia ter sido mais expedita nesta iniciativa de geminação, um projeto com quatro anos, acarinhado desde sempre pelo Rio de Janeiro e que só foi possível concluir em junho último, na Assembleia Municipal de Braga», afirma o responsável do PPM, que preside à Associação Portuguesa de Autarcas Monárquicos.
Nessa altura e na fundamentação da proposta de geminação, Manuel Beninger referiu «a partilha de experiências de gestão autárquica, em matéria de juventude, na cultura, no desenvolvimento do turismo e, de uma forma geral, na economia, como fatores fundamentais da relação mútua», além da «possibilidade de estreitar relações entre empresas e associações empresariais dos dois lados do Atlântico».
O eleito do PPM realçou ainda «as potencialidades de cooperação e intercâmbio nas áreas do ensino superior, da saúde e do desporto», notando que o que importa «colocar as instituições das diversas áreas a comunicarem para encontrarem relações com vantagens mútuas» entre Braga e o Rio.
Estiveram presentes na cerimónia, entre outras individualidades, a Cônsul Geral de Portugal na cidade do Rio de Janeiro Susana Audi, o presidente da Casa do Minho Agostinho dos Santos, o presidente do Orfeão Português, Adão Lourenço, que representa a entidade associativa luso-brasileira mais antiga da cidade.
Manuel Beninger distinguido pelo esforço para a realização da geminação com Rio de Janeiro

Fonte: Diário do Minho de 26 de Setembro de 2014, pág. 8

Sem comentários:

Enviar um comentário