Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

António Vilela recebeu autarcas monárquicos em Vila Verde - in jornal "O Vilaverdense"

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, recebeu esta tarde uma delegação da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM).

A comitiva foi liderada pelo presidente da direcção, Manuel Beninger, tendo sido dado conta ao edil vilaverdense sobre quais os propósitos da nova associação.
Temos sido recebidos como sucedeu hoje em Vila Verde, de uma forma entusiasmada, por vários autarcas de inspiração monárquica, porque a nossa associação é transversal a questões fundamentais como são o ordenamento do território, a cultura, o património e a fixação das populações». Há cerca de duas centenas de autarcas monárquicos inscritos na nova associação, que tem apenas cerca de dois meses, segundo revelou hoje Manuel Beninger a O Vilaverdense.

«Esta reunião, a pedido da APAM, serviu de apresentação, da sua estrutura e dos seus objectivos, explicando algumas das questões que mais nos preocupam, num espírito de cooperação entre eleitos locais e de procura de soluções comuns para os desejos das populações», acrescentou Manuel Beninger.

«A nossa associação, a APAM, que é uma entidade de nova geração, integra todos os autarcas, independentemente da sua vertente ideológica, desde que respeite princípios básicos e de dignidade política, defendendo-se, como é natural, o modelo de regime monárquico como o melhor para o desenvolvimento do país e dos municípios», segundo acrescentou o engenheiro Manuel Beninger, um autarca monárquico que é deputado municipal em Braga, eleito pela coligação “Juntos Por Braga” (PSD/CDS-PP/PPM).

A audiência desta tarde em Vila Verde insere-se num périplo para a apresentação da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos na região do norte do país e, segundo Manuel Beninger, «está a correr muito bem, pela forma como os autarcas têm recebido a nossa associação e sobre como têm percepcionado os nossos princípios fundadores». Houve entretanto reuniões em Braga, na Póvoa de Lanhoso, em Celorico de Basto e em Famalicão. Na sexta-feira estarão em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro. Foram já recebidos por Teresa Caeiro, vice-presidente da Assembleia da República, bem como pelos líderes dos vários grupos parlamentares. A APAM desenvolveu também contactos com autarcas brasileiros, espanhóis e polacos.

Fonte: O Vivaverdense

Sem comentários:

Enviar um comentário