No seguimento do trabalho efectuado com o Rio de Janeiro, Manuel Beninger pretendeu, desta forma, abrir as portas para visitas do presidente da Câmara bracarense, Ricardo Rio, à Áustria, e do burgomestre de Viena a cidade minhota. "Esta é uma forma de diplomacia económica e cultural muito importante para Braga e sinto-me à vontade e orgulhoso do meu contributo para a sua realização", refere Manuel Beninger que expôs, de seguida, os objectivos da visita.
"No âmbito dos meus contactos profissionais, tenho tido a oportunidade de conhecer bem Viena. Braga e Viena partilham um passado romano em comum", e Manuel Beninger pretende que partilhem um presente e futuro em conjunto, juntando Braga ao conjunto de cidades europeias de prestígio que têm geminações com Viena.
A partilha de experiências de gestão autárquica, em matéria de juventude, na preservação do património histórico, no desenvolvimento do turismo e, de uma forma geral, na economia, como factores fundamentais da relação mútua., bem como a possibilidade de estreitar relações entre empresas e associações empresariais entre Braga e Viena são os objectivos do deputado municipal Manuel Beninger, que reuniu com vários representantes em Viena, preparando desde já um relatório para os próximos passos, a serem dados pela autarquia minhota.
O também presidente da APAM - Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos realçou ainda "as potencialidades de cooperação e intercâmbio" que estas iniciativas constituem e defende uma maior aposta nesta área para Braga.
Fonte: TV Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário