Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PSD apoia lista do PPM no Corvo

PSD não apresenta lista na ilha do Corvo
O líder do Partido Popular Monárquico nos Açores, Paulo Estêvão, anunciou que o seu partido viabilizará o programa de um futuro governo regional do PSD, mas que isso não o torna refém dos sociais-democratas.
Paulo Estêvão, ao comentar para a Antena 1/Açores o anúncio do apoio do PSD à lista do PPM pelo círculo eleitoral do Corvo, explicou que o acordo para esse apoio é de base local, isto é, tem a ver com contrapartidas para a ilha. Por outro lado, explicou o líder monárquico, o acordo com o PSD em nada prejudica o empenhamento do PPM na Plataforma de Cidadania, dado que já tinham decidido que no Corvo o PPM concorreria isolado.
O PSD desistiu de ter lista própria no Corvo, optando por apoiar o PPM, porque, segundo Berta Cabral, líder social-democrata, querem evitar a dispersão de votos, o que, na sua análise, poderia dar ao PS os dois deputados da mais pequena ilha dos Açores, onde há quatro anos o PS elegeu um deputado e o PPM o seu único representante na Assembleia Legislativa dos Açores.
“A lista do Corvo vai ser conjunta, do PPM e do PSD, porque entendemos que essa é a melhor estratégia regional para termos uma vitória nas próximas eleições”, anunciou Berta Cabral, depois de a comissão política regional ter ratificada a decisão “por unanimidade” na reunião de quarta-feira. Adiantou que a lista candidata no Corvo apenas terá o símbolo do PPM, salientando que em contrapartida os monárquicos apoiarão os sociais-democratas “em todas as questões essenciais”, como a aprovação do programa de governo, dos planos plurianuais e dos orçamentos regionais, além de iniciativas legislativas de maior significado.

Sem comentários:

Enviar um comentário