Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 18 de outubro de 1993

Jornal Correio do Minho: PPM denuncia acordo com PSD

O PPM lamenta informar que o acordo de incidência autárquica estabelecido com o PSD de Braga terminou", uma vez que este partido não aceitou o nome de Manuel Beninger proposto pelos monárquicos para quinto lugar da lista - revela um comunicado divuldao ontem pela Comissão Política Distrital.
O militante apresentado para integrar a lista do PSD - Amadeu Sá Menezes - invocou razões "pessoais" para não integrar a lista "laranja" que é entregue hoje ao Tribunal da Comarca, conforme o "CM" noticiara há alguns dias.

Face a esta decisão de Amadeu Sá Menezes, o PPM indicou, como alternativa, o nome de Manuel Beninger, que se tornou conhecido há dois anos, quando se envolveu numa candidatura para a Associação Académica da Universidade do Minho e encetou, de seguida, uma campanha através da comunicação social, propondo uma "frente comum" contra a gestão socialista.

Com este "não" do PSD de Braga ao seu nome, termina uma campanha inglória e que ele próprio apontava como promissora para o PPM, tendo inclusive, anunciado candidaturas autónomas dos monárquicos em Vila Verde (através do convite a Mota Alves, do CDS) e na Pòvoa de Lanhoso 8presidente da edilidade) que acaboaram por não se verificar.

Face a esta situação, o PPM "decidiu não apresentar outro candidato e denunciar o acordo com o PSD, pelo que qualquer outro militante monárquico que porventura venha a integrar as listas do PSD, só o poderá fazer a título pessoal, representando-se a si próprio e não ao partido".