Sá Menezes é o elemento monárquico na lista de Miguel Macedo.
Amadeu Sá Menezes deverá ser o elemento do Partido Popular Monárquico a integrar a candidatura de Miguel Macedo à Câmara Municipal de Braga, admitiu ontem fonte partidária.
O militante monárquico vai ocupar o quinto lugar da lista social-demacrata à autarquia bracarense, mediante um acordo de incidênciaautárquica estabelecido entre as concelhias do PSD e do PPM.
Segundo Manuel Beninger, da Distrital monárquica, com este acordo "estão reunidas, pela primeira vez, as condições para destituir a gestão socialista do Engº Mesquita Machado em Braga".
O acordo - lembra - foi previsto há cerca de um ano, depois de um encontro alargado a toda a oposição bracarense.
"Na altura afirmamos que, se tal frente alargada não se concretizasse, nós avançariamos sozinhos com uma candidatura à Câmara Municipal de Braga", disse.
O PPM - acrescenta Manuel Beninger - teve o mérito de despir a camisola partidária para apoiar um candidato que, não sendo seu, lhe oferece credibilidade suficiente para corporizar uma alternativa à gestão socialista.
Para este responsável, o acordo PSD/PPM "é demonstrativo de que a preocupação dos monárquicos não é só a de ascender ao poder, mas antes contribuir positivamente para a credibilidade da oposição".
Refira-se que este protocolo de incidência autárquica compreende ainda a inclusão de elementos monárquicos na lista social-democrata à Assembleia Municipal.