Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 5 de outubro de 1993

Jornal Diário do Minho: "Será apenas uma balela eleitoral?". PPM desconfia do teleférico

O Partido Popular Monárquico está desconfiado em relação à viabilidade do projecto de instalação de um teleférico em Braga.
Em comunicado ontem distribuído, os monárquicos bracarenses interrogam-se sobre "o indispensável estudo económico", isto é, se tal documento terá sido já elaborado e se será facultado à consulta dos munícipes.

"Será que o anunciado teleférico gerará receitas para a amortização e conservação deste pesado investimento?", pergunta p PPM.

Ao colocar estas interrogações, a Distrital de Braga dos monárquicos tem em conta que o anúncio de tal projecto pode ser "apenas uma balela eleitoral, para cair no esquecimento após as eleições de Dezembro".

"Dando de barato que um teleférico não é asneira, não terá a Câmara Municipal imaginado do impacto negativo das torres de sustentação do teleférico na bela paisagem do triângulo Sameiro/Bom Jesus/Falperra?", questionam ainda.

Para os monárquicos, "mais grave que copiar o erro dos vimaranenses, é não entender que um teleférico apenas é uma infraestrutura de transporte, quando não há possibilidades de servir determinadas estâncias ou localidades, através duma rede viária, quer por condições orográficas adversas, quer por condições climatéricas que com regularidade inviabilizam o tráfego de rede viária".