Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Jornal Diário do Minho: PPM junta-se a PSD e CDS na preparação das autárquicas

O PPM, Partido Popular Monárquico vai integrar a comissão de elaboração do Programa Eleitoral da Coligação “Juntos por Braga”, que integra ainda o PSD e o CDS para as próximas autárquicas, disse, ontem, fonte partidária.
“A coligação conta com o PPM para formular contributos e reflexões sobre as diversas esferas da intervenção municipal”, afirmou à Lusa o líder do PSD local.

A Comissão Política da Secção do PSD de Braga, liderada por Ricardo Rio, reuniu-se, terça-feira à noite com uma delegação do Partido Popular Monárquico (PPM) de Braga, composta por António Machado, Manuel Beninger e José Esperança, tendo renovado o pacto de cooperação existente entre os dois partidos.

Nas últimas eleições municipais, o PS venceu com a maioria absoluta, tendo eleito o presidente, Mesquita Machado, e cinco vereadores, quatro do PSD e um do CDS/PP. O PPM, integrado na lista, elegeu, apenas, deputados municipais.

Para Ricardo Rio, nunca, como agora, a conquista da Câmara Municipal esteve tão ao alcance da Coligação: “a dinâmica de vitória está criada. As pessoas sentem que é chegado o momento. A Coligação soube construir uma estratégia de desenvolvimento para a cidade e para o concelho de Braga”, referiu.

Sustentou que “as pessoas se fartaram da maioria que governa o município há três longas décadas, até porque este tem sido o pior mandato de todos os protagonizados por Mesquita Machado”.

Para António Machado, “é preciso que a cidade de cimento, aliada à desenfreada especulação imobiliária, paradigma de gestão autárquica da maioria socialista, dê lugar a uma nova visão de cidadania baseada em projectos com e para as pessoas”.As duas forças partidárias sublinham, também, que a Coligação está no terreno a preparar projectos sólidos em cada freguesia: “demonstramos, ao longo dos últimos três anos, que temos soluções e projectos para desenvolver Braga e dar mais qualidade de vida aos bracarenses”, disse.