Ex.mo Senhor
Presidente da Assembleia Municipal de Braga
Dr.º António Braga
Em nome do Grupo Parlamentar do Partido Popular Monárquico que represento, pedir a sua melhor ajuda para a situação que passo a expor:
- A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Juventude tem reunido esporadicamente sem que se perceba por que não respeita o calendário regimentalmente previsto. Para tal, já o P.P.M. tem alertado, tanto nos Plenários da Assembleia Municipal como nas reuniões da Comissão Permanente.
- Foi com surpresa que recebemos a convocatória para o dia 21 de Junho de 2008, Sábado, quando as reuniões habitualmente se realizam à noite e durante a semana, excepto nos casos em que há visitas a instituições, equipamentos ou outros.
- Pelo que pudemos apurar, esta marcação foi unilateralmente decidida pelo Presidente da Comissão sem audição dos elementos pertencentes aos maiores partidos que integram aquele grupo de trabalho.
- Mais espantados ficamos quando comparecemos no dia e hora marcada e verificamos que a reunião tinha sido adiada, sem conhecimento do P.P.M.
Agradeço a intervenção do Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Braga para que cessem este tipo de actuações e que o respeito por qualquer partido, seja ele de maior ou menor representatividade, seja ele qual for o seu espectro político, ou seja ele republicano ou monárquico, tenha um tratamento igual.
Manuel Beninger