Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Comentários ao Jantar de Reis (3)

Engº Paulo Correia Alves

(Presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional do P.P.M.)

Mais alguns comentários à notícia "estancada" no Público:

http://www.publico.clix.pt/Política/ppm-quer-mudar-constituicao-e-referendar-monarquia_1417094


Eduardo Costa, Lisboa. 11.01.2010 10:03

Referendo quanto antes

Apoio o referendo à forma republicana ou não do Estado. Não esqueçamos que, tipicamente, o orçamento da chefia do Estado (casas civil e militar mais os resto das despesas) é maior numa república que numa monarquia, pelo menos no contexto europeu. Para além disso, há milhares de monárquicos em vários partidos, que não só o PPM. Donde há mais do que justificação para fazer um referendo sobre monarquia/república. Ou será que a República, depois de um século de implantação, ainda se sente insegura da sua proclamada legitimidade?

maria da fonte, carcavelos. 11.01.2010 10:41

Até que enfim!

Até que enfim, uma notícia que não refere desgraças. A república foi obra de meia - dúzia de maçons, que cresceram em progressão geométrica até hoje e destruiram a nação! Os monárquicos portugueses não são só os tantos que votam no PPM , nem os tantos que suportam os srs. de várias instituições que pretendem ser a voz do Rei. Os monárquicos são muitos, muitos mais, que amam o seu país, têm orgulho na sua História e não querem saber destes politicotes que nos empenharam e apenas querem "tachos"... Venha o Rei e venha a restauração da HONRA nacional!

Bandeiras, Portugal. 10.01.2010 23:46

Monarquias Democráticas em Alta

Há aqui republicanos que pensam que as monarquias do norte da Europa que servem de exemplo aos monárquicos portugueses não são democráticas. Se os republicanos não lerem um pouco nem sequer poderão conversar sobre o assunto.

F Ribeiro, Maia. 10.01.2010 23:51

Monarquia...

Os países europeus onde se vive melhor são monarquias parlamentares/constitucionais. Para além do já apontado por "Bandeiras, Portugal. 10.01.2010 23:23" quero acrescentar o dinheirão que se poupava em eleições do PR que deixariam de existir. E ainda o facto de os políticos deixarem de pautar a sua actuação com os olhos postos numa futura possível presidência e começarem a pensar mais no país. O top da carreira política seria PM e já sabia que não ia mais além. Só vejo vantagens numa monarquia. Por alguma razão os espanhois vieram buscar o rei quando o Franco morreu e foi vê-los a trepar em grande velocidade estes anos todos enquanto nós ficavamos cada vez mais para trás.

Bandeiras, Portugal. 10.01.2010 23:58

Quem Vota na República ?

Voltaire é um bom exemplo do que foi uma péssima influência na política francesa do sec. XVIII. A Revolução Francesa pôs em prática as ideias de Voltaire e de outros e o resultado foi o " terror " implantado, com os chefes revolucionários a matarem-se uns aos outros e os restantes revolucionários a pilharem e a matar indiscriminadamente. Em Portugal os republicanos fizeram igual: ao aceitarem as invasões francesas, ao lançarem Portugal na guerra civil, ao fazerem a guerra durante cerca de 50 anos, ao condicionarem com traições toda a política portuguesa do sec XIX e ao matarem o rei e o filho mais velho. Hoje a república continua a fazer das suas, com resultados bem à vista e desastrosos para todos nós.


Fotografia:

Mário Brandão

965 000 246

mario@patamardimagens.com

www.patamardimagens.com

www.patamardimagens.blogspot.com