Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Celorico de Basto (3)

Almoço em Celorico de Basto

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara de Celorico de Basto

Ex.mo Senhor Presidente da Real Associação de Braga

Ex.mo Senhor Presidente da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ex.mo Senhor Presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional do PPM

Ex.mo Senhor Don Camilo Marquês de Baamonde

Senhoras e Senhores


Gostaria de agradecer todas a disponibilidade prestada por este Município, em organizar este evento.

Estamos certos que este sucesso que ainda agora iniciou, é um marco para uma relação entre o passado e o presente, mas que irá permitir um futuro.

Hoje, aqui, defendemos a história de Portugal, a nossa identidade, mas também o desejo de recordarmos aqui que fomos, como incentivo para aquilo que podemos voltar a ser.

Um povo corajoso, que possuiu colónias maiores que o nosso continente, que espalhou a nossa língua, pelo quatro cantos do mundo.


Neste almoço gostava de lançar um pedido.

O Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto está a promover uma campanha de solidariedade com vista à recolha de fundos para aquisição de um elevador de transferência.

Trata-se de uma ajuda técnica que visa prestar apoio à transferência e elevação de pessoas com mobilidade reduzida, como é o caso do Paulo Filipe Carvalho Martins.

Este jovem de 13 anos, residente na freguesia de Gémos no Concelho de Celorico de Basto sofre de distrofia muscular progressiva.

Distrofia muscular é uma doença genética que afecta os músculos causando degeneração com perda de autonomia de movimentos.

O Paulo Filipe é um jovem lutador que conta com o apoio incondicional de seus pais, que apesar da sua situação financeira esforçam-se por prestar todos os cuidados necessários ao seu bem estar. Esta ajuda técnica revela-se fundamental para lhe prestar os cuidados básicos de higiene com conforto e segurança, permitindo a adequada transferência para a cadeira de rodas, para o banho ou até mesmo para a cama, apenas com a ajuda de uma única pessoa.

A associação do Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto a esta causa reveste-se de especial importância, no sentido de proporcionar o mínimo de bem estar ao Paulo Filipe e aos seus pais que vivem angustiados com esta doença.

Assim, pretendemos a ajuda de todos para minimizar o sofrimento e elevar o bem estar e a sua qualidade de vida.

O Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto agradece o seu nobre gesto.

Ser monárquico é também saber ajudar e participar em acções de solidariedade social como esta.

Agradeço a todos, a vossa disponibilidade para ajudar que precisa.


Obrigado e Viva Portugal!

(Manuel Beninger)