Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 5 de abril de 2011

Jornal Diário do Minho: PPM defende renegociação de política agrária com a CE

Jornal “Diário do Minho” de 5 de Abril de 2011, pág. 9


PPM defende renegociação de política agrária com a CE


O Partido Popular Monárquico (PPM) considera que as políticas agrícolas em Portugal no último decénio levaram à «exterminação» da agricultura portuguesa.

Numa nota à imprensa, tornada pública após a realização de mais uma edição da Agro – Feira Agrícola de Braga, o PPM, pela voz do seu vice-presidente, Manuel Beninger, faz votos para que o novo ministro da Agricultura do próximo governo, a eleger no dia 5 de Junho, «corte com a histórica subserviência dos ministros aos ditames da Política Agrícola Comum».

O PPM espera que o próximo titular da pasta da Agricultura, «contrariando a práxis dos seus antecessores, desenvolva com sensatez a renegociação duma política agrária com a Comissão Europeia que atenda à especificidade do nosso mundo rural, objectivando tratar da peste que actualmente assola e ameaça com a exterminação da agricultura portuguesa».

No entender do PPM, os vários políticos que passaram pelo Ministério da Agricultura «nunca tiveram uma política própria» e «mandaram transpor para a legislação nacional as directivas europeias sem ter o cuidado de atenderem ao reflexo que teriam em Portugal».

O PPM lamenta que até hoje ninguém tenha sido responsabilizado, quer política quer criminalmente, pelos danos que vêm provocando ao país, eliminando a sua economia rural.