Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PPM propõe aposta forte em políticas ecológicas

Jornal “Diário do Minho” de 27 de Maio, pág. 12


A candidatura do PPM às legislativas é proponente da «criação de um projecto de sociedade e de futuro» advogando, como tal, uma sociedade que «consiga harmonizar desenvolvimento industrial com preservação do meio ambiente, de modo a conseguir-se um aumento da qualidade de vida».

Considerando que é possível essa harmonização, o líder do PPM em Braga, Manuel Beninger, propõe uma política ambiental diferente da dos demais partidos e associações ambientalistas. Os monárquicos querem o reforço de protecção do meio natural e a sua recuperação em grandes zonas e são contra o recurso à energia nuclear, contrariando os partidos liberais (PSD e CDS) que querem relançar o debate em Portugal.

A Implementação de uma polícia de investigação ambiental, com um corpo de guardas florestais, de guarda-rios e investigadores bem instruídos e auxiliados pelas universidades, com a finalidade de descobrir e autuar os detractores do ambiente são outras das propostas. O PPM aposta numa nova política energética nacional, que respeite mais a natureza, mas que ao mesmo tempo reduza o preço da energia, a começar pelas empresas públicas.

Outras medidas a apresentar no Parlamento, caso seja eleito, são: um novo plano de combate aos incêndios, que aposte sobretudo na prevenção; melhoramentos dos subsídios para a compra de maquinaria de limpeza de matas e florestas; reformulação da definição de espaços verdes; reivindicação de novos espaços verdes nas áreas urbanas, obrigando as autarquias a investir na criação de jardins.