Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coligação promoveu viagem a espaço lúdico agora em Penafiel: «Braga perdeu muito com saída da Bracalândia»

Ricardo Rio, Líder da coligação “Juntos por Braga”, João Granja, presidente da concelhia do PSD-Braga e Manuel Beninger, com jovens da freguesia de Escudeiros.

Afonso Henrique, monárquico, social-democrata (!), e Firmino Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor – Braga, eleito pela coligação “Juntos por Braga”, ao bom estilo de D. Carlos

O parque de diversões Bracalândia, actualmente instalado em Penafiel.


António Machado, presidente da Junta de Freguesia de Fraião, também participou no evento.


«Braga perdeu muito com saída da Bracalândia»

O líder da Coligação Juntos por Braga considera que «a Bracalândia nunca deveria ter saído de Braga» e que a cidade ficou «imensamente mais pobre» com a saída para Penafiel deste espaço de divertimento.

Ricardo Rio fez estas declarações no âmbito da iniciativa “Braga vai à Bracalândia”, promovida pela Coligação “Juntos por Braga” no passado sábado. Segundo a organização, mais de três centenas de bracarenses de todas as idades e de múltiplas freguesias do concelho participaram nesta jornada de diversão e convívio.

Entre os participantes nesta jornada de “Regresso à Bracalândia” – e para lá da grande maioria de crianças – contava-se o líder da Concelhia de Braga do PSD, João Granja, vereadores e outros responsáveis da Coligação “Juntos por Braga” e vários presidentes de Junta.

Ricardo Rio está convicto de que «Braga perdeu um equipamento vital de atracção turística e oferta lúdica para os bracarenses por manifesta responsabilidade da maioria socialista da Câmara Municipal», a quem acusa de se ter recusado a «colaborar com a administração da Bracalândia quando esta quis expandir o Parque temático em Braga».

O líder da Coligação afirmou ainda que «não houve qualquer associação entre a saída da Bracalândia de Braga e a implantação do Instituto Ibérico de Nanotecnologia na sua anterior localização. Como se tal não bastasse, o presidente da Câmara prometeu a chegada a Braga de outros parques de diversões que nunca se concretizaram».

Para Ricardo Rio, «Braga perdeu muitos milhares de turistas anuais, que contribuíam para estimular a economia bracarense, nomeadamente ao nível da restauração e da hotelaria, além do próprio comércio em si».

Ainda segundo aquele vereador, o dia em que “Braga foi à Bracalândia”, «demonstrou que este espaço faz realmente falta em Braga». E se é certo que «este equipamento não poderá voltar de novo à cidade, não é menos verdade que Braga tem de continuar a prosseguir na busca de novos pólos de atracção turística, nomeadamente através de um parque temático que não seja um mero sucedâneo da Bracalândia», declarou.

Ricardo Rio e Catarina Oliveira, administradora da Bracalândia e presidente do Júri do Concurso “Memórias da Bracalândia” entregaram a Roberto Martins, de Sequeira, Braga, as 90 entradas para a Bracalândia correspondentes ao primeiro prémio.

Jornal “Diário do Minho” de 19 de Setembro, pág. 6

Mais informações: Juntos por Braga