Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ó Relvas, ó Relvas...

Na sequência da polémica licenciatura de Miguel Relvas, a Lusófona publicou a composição do seu conselho científico.
Mas a esmagadora maioria dos nomes não existe nos documentos oficiais.

Relvas e presidente da Lusófona são «irmãos» na maçonaria
Miguel Relvas e o presidente do Conselho de Administração da Universidade Lusófona, Manuel Damásio, partilham a mesma obediência maçónica, o Grande Oriente Lusitano (GOL), segundo apurou o jornal «i» e a revista «Sábado». Quando o ministro se matriculou, em 2006, já ambos eram «irmãos» na maçonaria.
O falso Conselho Científico
Ainda de acordo com o jornal «i», que cruzou os dados das listas de docentes da Lusófona, entre 2005 e 2007, enviadas para o Observatório da Ciência e do Ensino Superior e para o Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, seis dos 16 nomes dados como pertencentes ao Conselho Científico da universidade não constavam de qualquer órgão científico nesses anos.
O presidente do Conselho de Administração da Universidade Lusófona, Manuel Damásio tinha afirmado na TVI que foi o Conselho Científico a «validar o parecer» que consta do processo e que foi assinado por dois professores, Fernando Santos Neves e José Fialho Feliciano.
No entanto, segundo a «Sábado», uma auditoria da Inspeção-Geral do Ensino Superior, feita em 2009, e que consta do site da universidade, demonstra que o Conselho Científico não reuniu em 2005 e 2006.
Ó Relvas, ó Relvas, fora da minha vista...
Jantar de Curso

Sem comentários:

Enviar um comentário