Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 22 de junho de 2013

ALIANÇA COM AVEIRO


Caro(a) Cidadão(ã) do Município de Aveiro

Assumi a Candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro às Eleições Autárquicas de 2013, no âmbito de uma Candidatura denominada ALIANÇA COM AVEIRO, numa coligação integrada pelo PPD/PSD, pelo CDS-PP e pelo PPM.

Vimos para Fazer Bem.
Esta é uma opção determinada em apresentar um Presidente, uma Equipa, uma Estratégia e um Projeto, com a devida e necessária fortaleza, coesão e capacidade política e de gestão, para que o Município de Aveiro tenha uma presença mais qualificada no futuro que vai chegar, carregado de dificuldades, de necessidade de reformas e também de oportunidades.
Coloco nesta Candidatura e no futuro exercício de liderança da gestão do Município de Aveiro, se essa for a vontade dos Aveirenses como espero, a minha experiência política e de gestão autárquica, o conhecimento do Município e da Região de Aveiro, e uma empenhada dedicação a esta importante causa pública, implementando uma estratégia de eficiência coletiva com os Cidadãos, as Associações, as Instituições Particulares de Solidariedade Social, a Universidade de Aveiro, as Empresas, as Entidades Públicas e todas as Forças Vivas. Promoveremos o desenvolvimento integral do Município, cuidando de cada uma das suas Freguesias numa lógica de cooperação efetiva e respeitadora.
Assumirei a liderança da gestão Municipal com a gestão direta das quatro componentes mais relevantes de uma Câmara Municipal: os Recursos Humanos, a Gestão Financeira, a Educação e as Obras Municipais, cuidando devidamente, da gestão total da Câmara, das políticas dirigidas às Crianças, aos Jovens e aos Idosos, da requalificação urbana e da qualidade do espaço público.
Esta Candidatura assume uma atitude aberta aos Cidadãos com outras opções partidárias e independentes, desde que unidos na opção determinada de fazer Muito Mais e Muito Melhor pelo Município de Aveiro, num quadro de liderança do desenvolvimento regional e nacional, e de ativa cooperação com os outros dez Municípios que com Aveiro integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dando a devida importância à Nossa Ria de Aveiro.
Estão definidos os cinco pilares base do Programa Eleitoral, que oportunamente se apresentarão com o devido pormenor, mas que desde já partilho consigo:
1. Reestruturação Organizacional e Financeira da Câmara Municipal de Aveiro;
2. Qualificação Urbana e Ambiental do Município;
3. Reforma da Intervenção na Educação e na Ação Social, com Ações de Parceria;
4. Liderança da Região de Aveiro e Participação Intensa em Projetos Intermunicipais;
5. Cooperação Ativa para o Desenvolvimento Económico e o Emprego.
Estou ao dispor de todos, o mais próximo possível, disponibilizando desde já o meu email – jribauesteves@gmail.com – para partilharmos ideias e preocupações.
Aproveito esta missiva para o(a) convidar a participar na sessão de apresentação pública da Candidatura, que vamos realizar na Praça da República (à frente do edifício-sede da Câmara Municipal de Aveiro), no próximo Domingo, dia 23 de junho de 2013, pelas 18.00 horas. Teremos o maior gosto na sua presença.
Esta é uma aposta e uma caminhada que queremos fazer consigo, vivendo-a com total empenho e determinação, na esperança convicta de que Juntos vamos conseguir a construção de um Futuro Melhor.
Saiba que pode contar connosco.
Contamos Consigo.
(José Ribau Esteves, eng.)

Sem comentários:

Enviar um comentário