Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 29 de dezembro de 2013

S.A.R. D. Duarte de Bragança numa apresentação de vinhos na embaixada da Hungria



Dar a conhecer os vinhos de uma das principais marcas da Hungria foi o objectivo da tertúlia promovida em Lisboa pelo embaixador da Hungria, Norbert Konkoly, que contou com a presença de D. Duarte de Bragança como orador de honra.
A prova dos vinhos húngaros da família Dúzsi foi conduzida pelo especialista Manuel Malfeito Ferreira e acompanhada por um dos filhos do produtor, que referiu a história de dois séculos e meio de existência desta actividade, intercalada pelas alterações políticas vividas no País, designadamente a nacionalização das propriedades pelo ex-regime socialista que vigorou na Hungria.
Tamás Dúzsi apresentou oito vinhos de uma produção que atinge as 500 mil garrafas por ano: dois brancos, dois roses e quatro tintos. No final, foi dado a provar o mais reputado daquele país, o Tokay.. Malfeito Ferreira fez a “leitura” da personalidade dos vinhos destacando as particularidades tradicionais e modernas de produção e as variedades de castas que compõem as marcas apresentadas, entre as quais a Kékfrankos, da região.
 Diário de Notícias de 20 de dezembro de 2013
Fonte: Embaixada da Hungria

Sem comentários:

Enviar um comentário