Foi um dos mais ricos conventos de Guimarães, instituído no séc. XVI pelo Cónego Mestre Escola da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, Baltasar de Andrade. Edifício de fachada barroca, tem ao centro a escultura de Santa Clara. O claustro de dois pisos é de tipo clássico. A sua riquíssima capela foi esvaziada no séc. XIX encontrando-se, hoje, parte das talhas douradas no Museu Alberto Sampaio.
Neste edifício está instalada a Câmara Municipal de Guimarães.
O prémio, no valor de 15 mil euros, reconhecerá anualmente um plano de trabalhos a realizar por um(a) investigador(a), de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, incluindo estudantes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPS) e com idade inferior a 40 anos.
Visa igualmente promover o apoio à investigação básica e translacional na área das Ciências, contribuindo para o desenvolvimento de terapias avançadas, além de impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores multidisciplinares com formação focada nas áreas de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, entre outras.
S.A.R. o Senhor Dom Afonso, Príncipe da Beira
S.A.R. com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães
+
INFORMAÇÕES
FOTOS: Clique
aqui
Duques
de Bragança em jantar solidário do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa:
NOTÍCIAS DOS
JORNAIS: Clique aqui
Guimarães
protocola prémio para melhor investigador de ciências (Diário do Minho):
Estímulo
à investigação com "Príncipe da Beira e Duque de Guimarães" (Correio
do Minho):
Prémio
de 15 mil euros estimula investigação científica (Guimarães Digital):
Sem comentários:
Enviar um comentário