Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

«Associação Portuguesa de Autarcas de inspiração Monárquica esteve ontem em Guimarães» - in TV Minho

acima
Pelo Feriado da Liberdade

A APAM - Associação Portuguesa de Autarcas de inspiração Monárquica esteve hoje em Guimarães onde, simbolicamente, colocou uma coroa de flores no monumento a D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal. Esta foi a forma que entendemos como ideal, no seu simbolismo, para honrar um DIA que deveria ser Feriado, que deveria ser o Feriado da Liberdade.

A identidade do nosso país não se compagina com atitudes de subserviência perante nenhuma entidade supra-nacional. Aliás, foi para combater a supremacia de um país estrangeiro sobre as nossas terras que um conjunto de valorosos homens lutou contra os espanhóis, restaurando a independência da nação mais antiga da Europa.

A defesa da Restauração deste feriado como o Feriado que transmite, sem questões ideológicas ou de regime, a exacta sensação de sermos um país uno, e onde todos colaboramos para o mesmo deveria ser alvo de discussão pública e de debate nacional.

Apelamos à rápida restauração do 1º de Dezembro como o Feriado da Liberdade, o Feriado da Independência, o Feriado de Portugal. Estes valores não são passíveis de troca, entrega ou negociação - São valores de Estado, que as nossas devem respeitar.

Por Portugal!

Fonte: TV Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário