Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 15 de abril de 1992

Jornal Diário do Minho: Presidente da Edilidade põe e dispõe a seu bel prazer - afirma a JMB

A Juventude Monárquica de Braga divulgou ontem um comunicado em que critica a forma como decorreu a Assembleia Municipal de sábado.
O texto começa por afirmar que "com uma carga de grande benevolência relatam os periódicos citadinos a sessão da Assembleia Municipal de Braga".

"Reduziu-se aquele acto, acrescenta, ao usual eco das palavras auto-elogiosas da edilidade socialista, ao anúncio do desaparecimento do C.D.S. naquele parlamento concelhio, e à constatação que na Câmara de Braga o Presidente da edilidade põe e dispõe a seu bel prazer".

Na opinião dos jovens monárquicos "não há oposição merecedora desse nome, como não há um executivo municipal que seja merecedor do respeito democrático que é natural dum regime parlamentar"

"A Assembleia Municipal de Braga", dizem, "não é parlamentar, mas somente para lamentar".

Afirma-se no comunicado que "acossada a maioria sobre a ligeireza e imprecisão das contas apresentadas, realça-se a afoiteza com que os ilustres representantes do Partido Socialista declaram, com ciência certa, que tais pormenores são coisinhas de somenos importância, pois muito mais importante que o rigor orçamental são as propostas eleitoralistas que os guindaram sucessivamente ao poder!".

O que preocupa os jovens monárquicos, diz o mesmo comunicado, "não é a crítica por crítica a essa instituição, que deveria reflectir o sentir e desejo dos munícipes, mas o exemplo de incompreensão e incapacidade que esta Assembleia Municipal demonstrou".

Segundo aquele texto, "é urgente pensar em reformar estes políticos, e substituí-los por políticos mais jovens, preparados e interessados, no bem estar e qualidade de vida do nosso concelho".

"Estes", conclui o comunicado, "já deram o que tinham de dar, e sem olvidar o bom e o mau que lhes devemos, proporcionar-lhes uma retirada estratégica com alguma compaixão pela ineficácia e indecoro demonstrado".