Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 6 de dezembro de 1992

Jornal Diário do Minho: JM considera "incompreensível" ampliação de pista de karting em Palmeira

A Juventude Monárquica de Braga considera "incompreensível" a alegada intenção da Câmara Municipal de Braga de autorizar e auxiliar a ampliação duma pista de karting, "sem significativa utilização" para dentro da pista de aviação do Aeródromo de Palmeira.
Numa nota à Imprensa, a JM diz que a Câmara Municipal de Braga, ao permitir "a insensatez publica" irá destruir definitivamente as potencialidades do aeródromo, promovendo algum risco à segurança de pessoas e aeronaves".

"Talvez mal avisada, já há anos empobreceu aquele espaço aeronáutico, autorizando a edificação duma bancada, que salvo melhor informação só uma única vez foi utilizada", acusam os jovens monárquicos.

"Como não são conciliáveis estas duas actividades no mesmo espaço", sugere a Juventude Monárquica que, a exemplo do que se passa em Vila Real, Vila do Conde e até na cidade do Mónaco, "se escolham as rodovias da cintura de Braga onde, sem comprometer o futuro do aeródromo, se promovam com a indispensável segurança as corridas de automóvel tão desejadas pelos aficionados daquele desporto".

A Juventude Monárquica de Braga lembra o facto de a vereação ter aquele que "é justamente considerado um dos melhores volantes do Clube Automóvel do Minho" para referir que seria oportuna alertar a Edilidade, "que por uma eventual solidariedade clubistica, não comprometa de vez a viabilidade do Aeródromo da cidade".

Lembra também a reconhecida apetência duma infraestrutura aeronáutica pelas cidades da Maia e de Viana do castelo, "que não deixariam de aproveitar esta ocasião para, juntos dos poderes públicos, reivindicar a mudança do estatuto que o aeródromo de Braga de há muitos anos possui".

Os jovens monárquicos aproveitam para dizer que o Aeródromo de Braga tem, ao longo da sua larga existência, cumprido com as finalidades, como servindo de escola de aviação a muitos pilotos que servem o país nas Forças Armadas, quer nas diversas companhias nacionais de aviação.