Foi com alguma surpresa que o Partido Popular Monárquico (PPM) viu aprovada, por unanimidade, um moção onde, além de sugestões, contém fortes críticas ao estado do site da autarquia. O que pode significar que ou os deputados da maioria socialista estavam desatentos sobre o que aprovaram ou então concordam com as críticas.A moção começa por dizer que, hoje em dia, qualquer autarquia de vanguarda, tem de informar os seus munícipes em tempo real para haver uma maior aproximação entre munícipe e município. «Temos esperado pacientemente pela actualização do site da CMB, mas passados mais de dois meses deparamo-nos com uma página desactualizada, confusa, pouco prática e omissa», refere.
Segundo este deputado, na página Internet da Câmara continuam presidentes de junta que já não o são, e dão como exemplo Fraião; o deputado municipal do PPM não consta do site, bem como o símbolo do partido. O que leva Manuel Beninguer a perguntar se causa algum «engulho incluir um símbolo de um partido monárquico na AM».
O representante monárquico diz que no site da autarquia só existe e-mails de deputados criados para os vereadores do PS.
Assim, para mudar o estado das coisas, Manuel Beninguer sugeriu a criação de um site específico para a Assembleia Municipal, atribuir um e-mail no site a cada grupo municipal, por forma a receberem opiniões e sugestões dos munícipes; e que seja expedida toda a informação necessária para cada reunião da Am. «Será uma forma de promover o choque tecnológico para dinamizar que tanto o PS apregoa», atirou.