A moção começa por dizer que, hoje em dia, qualquer autarquia de vanguarda, tem de informar os seus munícipes em tempo real para haver uma maior aproximação entre munícipe e município. «Temos esperado pacientemente pela actualização do site da CMB, mas passados mais de dois meses deparamo-nos com uma página desactualizada, confusa, pouco prática e omissa», refere.
Segundo este deputado, na página Internet da Câmara continuam presidentes de junta que já não o são, e dão como exemplo Fraião; o deputado municipal do PPM não consta do site, bem como o símbolo do partido. O que leva Manuel Beninguer a perguntar se causa algum «engulho incluir um símbolo de um partido monárquico na AM».
O representante monárquico diz que no site da autarquia só existe e-mails de deputados criados para os vereadores do PS.
Assim, para mudar o estado das coisas, Manuel Beninguer sugeriu a criação de um site específico para a Assembleia Municipal, atribuir um e-mail no site a cada grupo municipal, por forma a receberem opiniões e sugestões dos munícipes; e que seja expedida toda a informação necessária para cada reunião da Am. «Será uma forma de promover o choque tecnológico para dinamizar que tanto o PS apregoa», atirou.