Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jornal Correio do Minho: Prostituição preocupa PPM

O Partido Popular Monárquico (PPM) levou à Assembleia Municipal de Braga a situação vivida há vários anos por moradores na Travessa da Praça do Comércio, que são obrigados a conviver com a prostituição e a toxicodependência logo que cai a noite.
Manuel Beninger apresentou uma proposta cujo primeiro de três pontos previa que a câmara procedesse ao levantamento e encaminhamento social dos indivíduos que, naquela zona da cidade se dedicam à prostituição ou há toxicodependência, o que gerou alguma discussão no seio da assembleia.

Paula Caramelo anunciou prontamente que o PS votaria contra, pois há instituições privadas que se dedicam a essa tarefa.

Por sugestão de Paula Nogueira, do BE, o PPM reformulou a proposta, recomendando que a câmara em colaboração com IPSS procedesse ao referido levantamento, mas este ponto da proposta acabou mesmo por ser chumbado pela maioria PS.

O segundo ponto da proposta, aprovada por unanimidade, recomenda à câmara para que melhore a iluminação pública naquela zona da cidade.

O ponte 3 - cuja formulação também foi reformulada e que recomendava ao governo civil para que diligenciasse no sentido de reforçar o policiamento na zona - foi reprovado também pela maioria PS.