
Comentários no jornal Semanário Sol:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=159275&tab=community
Apoio vivamente a Monarquia parlamentar. Basta deste republicanismo decadente, amoral e egoísta. Não vejo ninguém com um mínimo de perfil e de honestidade merecedores de serem responsáveis por conduzir o nosso país e o nosso povo em todos os seus aspectos. Se D. Afonso Henriques tivesse podido ver como seria o Portugal de hoje, por certo voltava as costas aos mouros e não saía do seu castelo em Bragança.
Infelizmente não acredito que "os senhores nos poleiros" permitam um referendo ao sistema que nos rege, tal como não permitiram um referendo ao "casamento homossexual", pois em ambos os casos perderiam - e eles sabem-no.
Meus caros, abramos os olhos e metamos nas nossas cabecinhas que nós - o "povão" - só lhes servimos de "carne para canhão". O seu "espírito democrático" - de todos eles - é risível e de bradar aos céus.
Eu pergunto: é isto a democracia? é por isto que tanto lutaram e muitos morreram no tempo de Salazar? Que vergonha!
O que irão pensar os nossos netos de nós?
A proposta tem alguma lógica, pois a Republica implantou-se pela, força não por uma via democrática.
Ninguém perguntou ao povo se queria monarquia ou república.
Como diria alguém: "A monarquia construiu em 900 anos aquilo que a republica tem vindo a destruir em 100 anos". Já em época Salazarista a república era uma ditadura declarada porque punha na ordem uns certos pseudo-democráticas. Após o 25 de Abril de 1974 temos vindo a viver uma ditadura de uma democracia camuflada e onde paradoxalmente e na prática não existe leis, ordem nem disciplina. Em suma, uma bandalheira.
Posto isto, se Portugal voltar à MONARQUIA, pior do que isto está não ficará