Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comentários ao Conselho Nacional em Guimarães (1)

Pedro Borges de Macedo - Braga

Comentários no TVI24:

http://www.tvi24.iol.pt/comentarios/1/portal-iol/ppm-monarquia-constituicao-referendo-tvi24/1191034-5281.html

PLENAMENTE DE ACORDO

Por: António Gonçalves

Sem dúvida que o referido artigo deve ser substituído. Afinal onde se encontra o verdadeiro espírito democrático tão propalado pelos republicanos quando são eles próprios a fazer exclusão de outros ideais.

Aproveito para perguntar aos republicanos se também foram democráticos (se consultaram os portugueses) quando derrubaram a monarquia em 1910.Quando os arautos republicanos se vangloriam pelos valores do respeito pelo Homem, da democracia, da igualdade social, rejeitando tudo o que seja imposição pelas forças antidemocráticas, porque razão nunca foram condenados os actos terroristas do Regicídio. Isto é que a forma democrática de se chegar ao poder?
Cumprimentos.

CONSTITUIÇÃO PLURALISTA E ABRANGENTE

Por: jose f.teixeira

Concordo que a constituição não se confina só a um único tipo de regime politico permitindo ate o reforço do actual ou então para outro que e proposto obviamente por acto eleitoral referendário.

PPM QUER...

Por: MANUEL MAIA

Não sou monárquico.

Não tenho “sangue azul” logo não virei a beneficiar directamente numa hipotética adopção deste regime para Portugal, mas uma coisa tenho a certeza, os portugueses sairiam largamente a ganhar com isso pois a partir desse momento, só sustentariam uma casa real…

Neste momento, são quatro as que sustentamos…

A de Cavaco, e a dos “socialistas” (não dão ponto sem nó…) Soares e Sampaio, para além do militar Eanes…

Por outro lado, numa monarquia moderna não correríamos o perigo de ter alguns mentecaptos no poder como já aconteceu nesta república das bananas em que se transformou Portugal de há trinta e seis anos a esta parte.

Além disso um Rei está equidistante dos partidos e não puxaria a brasa à sua sardinha como vergonhosamente fizeram Soares e Sampaio…

Venha de lá a alteração, já!

RESPOSTA AO PPM

Por: Costa Antonio

Sou Português como podem ver pelo nome e tenho a dizer que desde sempre defendi a MONARQUIA, por varias razões: 1- um HOMEM para ser REI leva tempo a aprender a ser REI, e quando o é, todos sabemos que é do reino. Contudo o presidente da república é o presidente de um partido e não do povo. Se conseguirem a que haja alteração na constituição então eu serrei do vosso lado.

REFERENDO

Por: Maria Pilar Vaz Rego

Acho óptima esta ideia de referendo. Sou a favor do Rei. Sou contra a República e, este ano, não vou votar em nenhum Presidente da República.