Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jornal Correio do Minho: Assembleia Municipal aprovou recomendação à Câmara

Jornal Jornal “Correio do Minho” de 29 de Novembro de 2010, pág. 6

Jornal “Correio do Minho” – Crise que dói’, assim se chama a recomendação à Câmara de Braga que os deputados municipais aprovaram por unanimidade na recente sessão da Assembleia Municipal de Braga. Apresentada pelo PPM, a proposta recomenda à câmara a abertura das escolas e das cantinas escolares nos fins-de-semana para apoiar os alunos mais carenciados.

A recomendação surge no contexto do agravamento da situação económica do país. Manuel Beninger, o deputado do PPM que apresentou a proposta, defende que “se se justificar e a situação económica piorar” a abertura das cantinas é uma medida que vai matar a fome a muitas crianças.


Reforço das refeições


A par da abertura aos fins-de-semana, a necessidade económica que muitas famílias atravessam em tempo de crise leva a que os deputados municipais recomendem também à autarquia para diligencie no sentido de reforçar as refeições escolares para os alunos mais carenciados, porque muitas dessas crianças “não irão certamente jantar”.

Esta proposta surge numa altura em que alguns municípios já anunciaram que vão abrir as cantinas escolares durante as férias de Natal, precisamente para dar oportunidade às crianças oriundas de famílias carenciadas a possibilidade de continuarem a fazer refeições dignas durante a paragem lectiva.

“A Câmara Municipal de Braga, apesar da má situação económica do país, não pode virar as costas a este imenso problema social, devendo mostrar compreensão e bom senso e hierarquizar os seus investimentos, pois é certamente um investimento para o futuro, nos recursos humanos”, afirmou Manuel Beninger.