Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“A Sogra de Luís XIV” no Barreiro, domingo, na Oficina de Teatro Mário Pereira

O Teatro de Ensaio do Barreiro (TEB) vai repor a “A Sogra de Luís XIV”. O regresso desta peça da autoria de Georges Feydeau, que proporciona momentos hilariantes, está agendado para domingo, 27 de Novembro, pelas 16h30.

Subirá ao palco na Oficina de Teatro Mário Pereira, na Rua Conselheiro Joaquim António de Aguiar, 337, 2830 Barreiro. Bilhetes: 5 euros.


Sinopse

«Era uma vez um Rei, D. Luís XIV, que tinha uma sogra.

A relação entre Sua Majestade e a sua “respeitada” e “amada” sogra, nem sempre decorreu num mar de rosas. Algumas vezes Sua Majestade dirigiu-se à sua santa sogra em termos linguísticos que eu, por pudor, me recuso a reproduzir.

Um monarca da envergadura do Rei Sol podia muito bem dar-se ao luxo de usar tais termos que nós, simples mortais, embora pensando neles, nunca nos atreveríamos a pronunciá-los.

E assim decorria esta relação que no fundo, bem no fundo, era uma relação de amizade e de concórdia, até que um dia… (há sempre um dia na vida das pessoas, até dos Reis) …até que um dia esta linda relação terminou.

E como sogra há só uma, o melhor é virem ver o que aconteceu. Nem tudo o que parece é. De repente, e perante todos vocês, as personagens que são vão deixar de ser e a História passa à História… (…)»

Fonte: Jornal do Barreiro