Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PPM e MPT vão disputar eleições regionais em coligação alargada a independentes


O Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) anunciaram hoje o lançamento de uma coligação, aberta a independentes, para concorrer às eleições regionais que se realizam em outubro nos Açores.

O presidente do PPM, Paulo Estêvão, afirmou, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, que a denominada Plataforma da Cidadania, apesar de integrar dois partidos, vai "começar do zero" na preparação do seu programa eleitoral, apontando a promoção da participação política e consequente "aprofundamento da democracia" como principal objetivo.
A Plataforma da Cidadania pretende "melhorar o sistema", acrescentou Manuel Moniz, do MPT, assegurando que, se a coligação conseguir eleger deputados, o seu grupo parlamentar na Assembleia Legislativa dos Açores manterá uma "permanente ligação aos eleitores", com quem debaterá os problemas concretos.
O documento de apresentação desta coligação refere que a iniciativa visa o lançamento de um "espaço aberto a todos os cidadãos que não se reveem no atual sistema político partidário e que têm optado pela abstenção e pelo voto em branco".
Nesse sentido, a Plataforma da Cidadania pretende provocar a "primeira brecha no monopólio dos partidos políticos ao nível das legislativas regionais".
A defesa de alterações legislativas que permitam a participação de grupos de cidadãos nas eleições regionais e o combate ao desemprego, sobretudo jovem, e à pobreza são alguns dos compromissos assumidos por esta coligação, que também se manifesta preocupada com as questões ambientais e com o desenvolvimento de "políticas económicas sustentáveis" e a "reposição das igualdades e justiça social".
Na conferência de imprensa realizada em Ponta Delgada para apresentar a Plataforma da Cidadania, Paulo Estevão, que é líder nacional e regional do PPM, revelou que será candidato nas eleições regionais pelo círculo do Corvo, por onde foi eleito para o parlamento regional em 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário