Mudar o regime Servir Portugal
Manuel Beninger
Mostrar mensagens com a etiqueta Galo de Barcelos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Galo de Barcelos. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 23 de maio de 2013
sábado, 29 de dezembro de 2012
A “Banda do Galo” do CCOB - Círculo Católico de Operários de Barcelos
Fundado em 1903, o Círculo Católico de Operários de Barcelos aprovou os
seus primeiros estatutos em 12 de Fevereiro de 1904 pelo governador civil de
Braga e em 2 de Maio do mesmo ano pelo Arcebispo de Braga.
Somos uma Associação
encabeçada pela junção de membros da igreja e homens cultos de Barcelos, cuja a
acção é dirigida para os operários em sentido geral e para os mais carenciados
da sociedade activa Barcelence.
Disto é testemunho as
actas dos primeiros anos do Circulo Católico de Barcelos” … que mais o
identificam com o que hoje designamos por Instituição particular de
Solidariedade Social: Prestava apoio aos carenciados, subsidiava os
desempregados, promovia regularmente conferências sobre temas diversos, tinha
em funcionamento uma escola para instrução básica, um grupo de teatro e uma
banda musical, e ainda dispunha de um médico para atendimento de sócios
doentes”.
Durante muito tempo, o
Círculo Católico de Operários de Barcelos viveu sob a iniciativa do Padre
Bonifácio Lamela (1879 – 1966), capelão da Confraria de Nossa Senhora do terço,
seu fundador, primeiro presidente da direcção, com sucessivas reeleições, e seu
principal dinamizador.Círculo Católico de Operários de Barcelos assume-se então
como uma “ … organização de Cristãos … que tem por objectivo facultar serviços
realmente proveitosos à vivência quotidiana dos seus associados”, constituindo
para isso um fundo para garantir “um subsídio aos sócios impossibilitados de
trabalhar”.
“Ainda activo o Círculo
Católico de Operários de Barcelos é já uma das instituições mais antigas do
Concelho e uma das três sobreviventes no nosso país ( a par dos Círculos
Católicos de Operários do Porto e de Vila do Conde)”.
“Depois de um período de
pouca actividade, o Círculo Católico de Operários de Barcelos, renasceu a
partir de 1990, tendo em actividade uma banda, A “Banda do Galo”, que tem
actuado em inúmeras localidades do país, um grupo de vozes populares, as “Vozes
do Cavado”, que tem animado muitos serões e festas populares.
PRESENÇAS NO JANTAR DE REIS 2013:
José
Cid
A
“Banda do Galo” do Círculo Católico de Operários de Barcelos
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Visita do S.A.R., o Senhor Dom Duarte, à FIA – Feira Internacional de Artesanato, Lisboa
SAR Dom Duarte com presidente do CENA e Adere-Minho Engº Vilaça.
S.A.R., o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, esteve presente na
Sessão de Abertura do "Fórum de Artesanato FIA 2012" que decorreu na
FIA – Feira Internacional de Artesanato, na FIL, Lisboa.
Engº Abílio Vilaçapresidente do CENA e Adere-Minho, Guida Sequeira Directora Adjunta do Centro Congresso Lisboa e Miguel Comporta Director da FIA.
SAR com Director da FIA Miguel Comporta e Ana Paula Mota (Picolé).
Dom Duarte de Bragança acompanhado pelo Eng.º Abílio da Cunha Vilaça, Presidente
da Adere-Minho e do CENA (Conselho Estratégico Nacional do
Artesanato) da Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial
(AIP-CE).
SAR com Dra. Graça Ramos (Portugal à Mão).
SAR com Presidente e Vice Presidente do CENA Arqº Jorge Moreira e Engº Vilaça.
Abertura do Forum Artesanato (4ªEdição).
Sessão de abertura do Fórum " O Artesanato Português na
Internacionalização da Economia Portuguesa".
A intervenção de S.A.R., o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, no “Fórum Artesanato - FIA 2012” .
Sempre na defesa do produto português. A grande preocupação de Dom Duarte de Bragança.
SAR Dom Duarte e o Bolinhol de Vizela (Fátima Salgado e a Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional).
SAR Dom Duarte e o artesão José Vilaça (joias em prata).
SAR Dom Duarte no Stand do Município de Barcelos
SAR Dom Duarte com os Açores.
SAR Dom Duarte com a Madeira.
SAR Dom Duarte com a vencedora Prémio Nacional Concurso FIA 2012 Elisabete Soares (trabalho de renda de filé).
SAR Dom Duarte com Directora Associativismo AIP Filomena Pires assinar Livro de Honra.
Etiquetas:
Abílio Vilaça,
Açores,
ADERE-MINHO,
Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional,
D. Duarte,
FIA 2012,
Galo de Barcelos,
Lisboa
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Gilinho, o nosso Galo de Barcelos, prevê vitória de Portugal contra os checos
Checos em estado de choque: Gilinho,
o nosso galo “adivinho” de Barcelos profetiza vitória de Portugal por um
resultado expressivo.
Já havia polvos, vacas, porcos, elefante, mas nada comparado com o galo “adivinho”
de Barcelos.
Agora em terras polacas, é o galo Gilinho quem mais ordena no que
à previsão dos resultados de Portugal no Europeu diz respeito.
A prová-lo está o currículo imaculado do galináceo, que até à data adivinhou todos os resultados do colectivo treinado por Paulo Bento.
Se o resultado do jogo de hoje da selecção de Portugal dependesse do Gilinho, a nova estrela portuguesa, os checos já podiam fazer as malas.
O director-geral da capoeira da Real Federação Portuguesa de Futebol, Manuel Roque, explicou que o galo de
Barcelos Gilinho "foi treinado" e "habituado a alimentar-se com produtos portugueses, produtos biológicos
e a picar no chão”.
Para a previsão do resultado, a escolha foi simples: perante duas caixas
que contêm a mesma quantidade e qualidade de comida, Gilinho escolhe uma delas.
Ambas têm uma bandeira a identificar um dos países em confronto. Mais uma vez Gilinho
escolheu servir-se da comida presente na caixa que continha a bandeira portuguesa.
Segundo o seu tratador, o galo Gilinho “comeu tudo o que a caixa tinha e levou a bandeira”. Para Manuel Roque, “Gilinho ao levar a bandeira significa que
Portugal vai conseguir um resultado expressivo de dois a zero”. “Não tenho dúvidas, o algodão não engana…” rematou Roque.
PROVISÕES DO GILINHO NO EURO 2012
PORTUGAL –
DINAMARCA:
PORTUGAL –
HOLANDA:
domingo, 17 de junho de 2012
Gilinho, o Galo “adivinho” de Barcelos, vaticina vitória de Portugal frente à Holanda
Gilinho já se encontra equipado a rigor para o jogo de logo frente à Holanda.
A câmara municipal de Barcelos, antecipou-se a todos e
"nomeou" o galo Gilinho como sucessor do polvo Paul, que no Mundial'2010
"adivinhou" os resultados dos 7 jogos da Alemanha, bem como a vitória
da Espanha sobre a Holanda na final.
“O singular e único galo profeta, um autêntico galo de Barcelos,
adivinho e profundo conhecedor dos segredos do futebol, reside num lugar
especialmente preparado bem no centro do nosso concelho”, informou a Câmara
Municipal do concelho de Barcelos.
Gilinho chegou ontem, equipado a rigor, à Avenida da Liberdade de
Barcelos como se se tratasse de uma estrela de cinema, escoltado por vários
carros da polícia e protegido por estritas medidas de segurança. O galo, que
“tem um carácter bom e alegre e, o que é mais importante, gosta de futebol”, realizou
o prognóstico para o jogo de hoje e vaticinou uma vitória de Portugal frente à
Holanda por duas bolas a uma.
Segundo Manuel Roque, seu personal trainer, Gilinho confidenciou-lhe que
“Logo vamos correr com os Holandeses outra vez!”
terça-feira, 12 de junho de 2012
Galo “adivinho” de Barcelos vaticina vitória de Portugal frente à Dinamarca
Depois do sucesso de Paul, o polvo alemão que se celebrizou por
adivinhar os resultados dos jogos do Mundial 2010, surge agora em Portugal um Galo
“adivinho” de Barcelos, de nome Gilinho, com a mesma habilidade que se propõe
adivinhar o desfecho das partidas da selecção portuguesa no Euro 2012.
Em comunicado enviado ao blog PPM-Braga, a Real Federação Portuguesa de
Futebol adianta que o prognóstico, antes do final do jogo, feito pelo Galo de
Barcelos Gilinho, vai para uma vitória expressiva de Portugal frente à Dinamarca por 3-1.
“Claro que é possível que um Galo de Barcelos como o Gilinho tenha um
dom especial e consiga ter intuições acertadas. Uma coisa posso dizer sem recorrer
a artes mágicas: o Gilinho não estava a pensar em futebol quando foi directo à
manjedoura de Portugal”, remata o tratador, Manuel Roque.
Gilinho não é um desconhecido do grande público português. No mês
passado fugiu para evitar os saldos do Pingo Doce e andou a monte três semanas,
apesar de ter atrás de si caçadores do pica no chão e helicópteros.

.jpg)



















