Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 31 de maio de 2011

S.A.R. O Senhor Dom Duarte visita a freguesia de Oliveira S. Pedro


Alquebrar equívocos

Um Rei não tem um partido. Um Rei representa a unidade de todos os portugueses.

Para bem da defesa dos interesses da Sereníssima Casa de Bragança, esta iniciativa fica adiada, por umas semanas, para que não seja confundida a visita de S.A.R., O Senhor Dom Duarte, com a actual campanha eleitoral.

No artigo jornalístico do Diário do Minho, do dia 30 de Maio de 2011, página 6, onde se lê “o candidato do PPM Manuel Beninger”, dever-se-á ler “o deputado municipal Manuel Beninger” que colaborou com a Junta de freguesia de Oliveira S. Pedro na realização deste acontecimento.

Desta forma, este evento irá realizar-se em finais de Junho, seguindo o mesmo roteiro.

Manuel Beninger


"D. Duarte Pio visita freguesia de Oliveira S. Pedro

O duque de Bragança, D. Duarte Pio, realiza, no próximo sábado, dia 4 de Junho, a partir das 10h30, uma visita à freguesia de Oliveira S. Pedro, para inaugurar a primeira réplica dos Marcos da Casa de Bragança, existentes no local.

A iniciativa, inserida no âmbito da reabilitação histórica da freguesia, foi realizada em colaboração com o candidato do PPM, Manuel Beninger.

O início do programa está marcado para as 10h30, com a recepção e boas-vindas na Junta de Freguesia, com uma comissão presidida por Francisco Carvalho Guerra, que contará com a presença de representantes da Câmara de Braga, do pároco da freguesia e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Sezures, Tebosa, Priscos, Guizande, Telhado, Portela, Vimieiro e S. Cosme do Vale, Arnoso Santa Maria.

Pelas 11h15, terá lugar uma visita aos Marcos da Casa de Bragança e a inauguração da primeira réplica de Marco da Casa de Bragança.

Os Marcos da Casa de Bragança testemunham as delimitações de senhoria da Casa de Bragança. Em alto-relevo numa das faces, está gravado na pedra de granito, bem visível, um escudo com as cinco quinas e em baixo pode verificar-se a letra B (Bragança).

Às 11h45 realiza-se a subida ao Penedo das Letras, com inauguração de uma placa comemorativa.

Neste local onde existe um registo gravado da passagem do Rei D. Miguel I.

Após o almoço, marcado para as 13hh00, no Espaço Convívio da Paróquia, que contará com a participação da Confraria do Abade de Priscos, seguir-se-á a um pequeno passeio na aldeia para saudação à população".

Jornal “Diário do Minho” de 30 de Maio, pág. 6