Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 11 de setembro de 2010

Conselho Nacional do PPM em Guimarães (1)

O Conselho Nacional do PPM reuniu em Guimarães com o objectivo de preparar o XXIII Congresso Nacional do PPM. Foi colocada uma coroa de flores junto da estátua de D. Afonso Henriques, homenageando assim o fundador de Portugal e da monarquia portuguesa.

O Conselho Nacional do PPM aprovou o Regulamento para o XXIII Congresso Nacional a realizar-se em Lisboa, no Hotel Ritz, nos dias 23 e 24 de Outubro de 2010.


Foi também deliberada a criação de um Conselho de Senadores, que irá contar com nomes históricos do partido, recuperando assim valores fundamentais do PPM. Entre os senadores irão estar antigos ministros, antigos deputados e fundadores do PPM.


O Conselho Nacional do PPM analisou a situação política do país, mostrando a sua preocupação face à grave crise social e económica que atravessamos. O PPM como um dos quatro partidos que foi governo em Portugal irá nesta reabertura do ano político pautar a sua acção com a apresentação de medidas concretas para o difícil momento em que vivemos.


O Conselho Nacional do PPM solidarizou-se ainda, com a luta do PPM Açores, condenando a situação que o Governo Regional e os Açores atravessam. Assim, O PPM irá solicitar uma audiência ao Chefe de Estado no sentido de suscitar a ilegalidade que significará a 5ª candidatura de Carlos César ao governo regional dos Açores. Esta ilegalidade a acontecer colocará a região na mesma situação que hoje vive a Venezuela com Hugo Chávez.


O PPM desenvolverá diversas acções no âmbito das comemorações do centenário da República com o sentido de dar aos portugueses uma visão real do que significou a implantação da República em Portugal, denunciando o discurso falso no qual estas comemorações envolvem a 1ª República.