Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 4 de abril de 1993

Jornal Público: JM contra Mesquita Machado

A Juventude Monárquica (JM) de Braga denunciou, em comunicado, a ameaça feita pelo presidente do município a um piloto do Aero Clube de Braga, na conferência de imprensa de 31 de Março, que poderia ser proibido de "fruir" o espaço do Aeródromo Municipal de Palmeira "se continuasse discordando das decisões por ele defendidas".

"Por este andar", acrescenta a JM, "o piloto, ameaçado de não poder frequentar o aeródromo, corre o risco, não menos assustador, de este iminente cacique decretar a extradição deste cidadão para um município limítrofe". O presidente da Câmara, concluem os jovens monárquicos, "assume-se não só como detentor de todo o saber (ele sabe de automóveis, de aviões, de navios, de comboios, de desporto, de turismo, de imobiliário, etc., etc.), mas de todo o equilíbrio, de toda a justiça, enfim, o presidente é um poço de saber e de poder".

A pretensão da autarquia de fazer coexistir o aeródromo com um autódromo, recorde-se, tem suscitado uma forte contestação de vários responsáveis pelo aeródromo bracarense.