O Partido Popular Monárquico de Braga desafiou o executivo socialista, na última Assembleia Municipal, a criar até ao fim do mandato, pelo menos um parque infantil com as características do que existe na rua de Diu.
Sustenta o eleito do PPM, Manuel Beninger, que as novas zonas da cidade como Gualtar, Parque Norte e S. Victor, entre outras, necessitam de espaços de recreio para crianças protegidos e vigiados.
O Parque infantil da rua de Diu, junto à Escola Secundária D. Maria II, alega o deputado municipal, apesar de antigo, "continua a ser a grande referência da cidade", dado ser fechado, incorporar uma zona verde e ter um vigilante permanente camarário.
"Não defendemos que se façam todos os parques de uma só vez, mas que se comece a equacionar a criação de um destes por legislatura, de forma a diminuírem as carências que são manifestas nesta área", sugere Manuel Beninger.
O PPM espera que esta proposta seja concretizada pela Câmara Municipal antes de 2009 e não daqui a 15 anos, como aconteceu com a ideia do parque urbano do Picoto, apresentado pelo PPM em 1992 e agora retomada pelo executivo socialista.
Os monárquicos de Braga defendiam na altura e continuam a preconizar a transformação do monte do Picoto numa "zona verde atraente", com mata ajardinada e arborizada e com áreas de repouso e lazer, em que fosse possível fazer jogging, ler um livro ou simplesmente fruir da natureza.